4 dicas para hipertrofia muscular

Para uma hipertrofia muscular (aumento de massa magra) consistente, precisamos ter um bom aporte proteico, ou seja, consumir mais proteínas; também é necessário ter boas noites de sono e, principalmente, treinar de verdade.


Abaixo seguiremos com 4 dicas importantes para que você consiga uma boa hipertrofia muscular:


Faça ingestão de proteínas:


As proteínas oferecem os aminoácidos essenciais que, por sua vez, são substratos para a construção muscular. Consumir em torno de 1,4 a 2g de proteína por quilo de peso por dia pode te ajudar a melhorar sua hipertrofia muscular.


Treine de verdade:


Para haver hipertrofia, é necessário estímulo muscular e microlesões precisam ser geradas através destes estímulos. Portanto, treine PESADO, sem frescura!


Tenha boas noites de sono:


Sono inadequado não só prejudica o ganho de massa muscular, como também pode causar a perda da massa muscular existente (catabolismo muscular). O sono participa na regulação hormonal e produções de hormônios anabólicos podem ser prejudicadas com um sono desregulado.


Fracione a ingestão de proteínas:


Consumir em torno de 20g de proteína a cada 3-4h possibilita um constante estímulo para a síntese proteica, que é parte fundamental para a hipertrofia muscular.



Mais conteúdos em:


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo